Sorocaba e Região

Julgamento do recurso de Crespo contra a cassação tem data marcada

O prefeito cassado já teve dois recursos negados, mas nenhum deles se referia ao mérito
Crespo teve o mandato de prefeito cassado pela Câmara de Sorocaba em 2 de agosto. Foto: Fábio Rogério (10/10/2017)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) agendou o julgamento do mérito do recurso impetrado pelo prefeito cassado José Crespo (DEM). A data será 3 de dezembro, conforme consta na pauta da primeira Câmara de Direito Público. Crespo tenta reverter a cassação de seu mandato pela Câmara de Sorocaba.

No TJ-SP, Crespo recorre da decisão da juíza juíza Karina Jemengovac Perez, que em 14 de agosto negou pedido do prefeito cassado para invalidar o decreto da Câmara de Sorocaba que cassou seu mandato.

Leia mais  Parecer do MP é contrário à volta de Crespo ao governo

 

Ainda no órgão, Crespo já teve dois recursos negados, mas nenhum deles se referia ao mérito. No primeiro deles, em 27 de agosto, o desembargador Marcos Pimentel Tamassia não viu irregularidades no trâmite da sessão ordinária de 1° de agosto, que cassou o mandato de Crespo.

Crespo teve o mandato de prefeito cassado pela Câmara de Sorocaba em 2 de agosto, por 16 votos a favor e quatro contra a denúncia de infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura. A investigação foi originada por denúncias de irregularidades no voluntariado de Tatiane Polis, ex-servidora comissionada da Prefeitura de Sorocaba.

Comentários