Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem que buscou direito de morrer ganha cadeira de rodas em Sorocaba

29 de Outubro de 2019 às 10:31

Jovem que optou por viver ganha cadeira de rodas motorizada em Sorocaba Cadeira de rodas motorizada foi doada ao jovem. Crédito da foto: Pxhere (26/2/2017)

José Humberto Pires de Campos, de 25 anos, que foi à Justiça pelo direito de morrer. No último instante, optou por viver e ganhou ajuda em sua luta para ter, agora, uma vida normal.

O empresário Nelson Nolé, de Sorocaba, acompanhou o drama da mãe e do filho, mostrado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Em seguida, decidiu doar uma cadeira de rodas motorizada ao rapaz.

O equipamento será despachado para Trindade. É na cidade goiana onde Campos mora com a mãe.

Movimentos dos pés e da mão direita

Campos quer trabalhar para ajudar a mãe, que precisou deixar o emprego como professora para cuidar do filho. Em razão da doença e do período em que ficou em coma, após recusar tratamento médico, o jovem perdeu os movimentos dos pés e da mão direita. De acordo com Nolé, com o equipamento motorizado, ele poderá acionar os comandos com o braço esquerdo, com autonomia.

O jovem goiano descobriu uma doença renal grave em 2015. Ele não aceitava fazer hemodiálise e foi à Justiça para não ser obrigado a se tratar.

A mãe também entrou com ação para obrigar o filho ao tratamento, mas não obteve sucesso. Em março do ano passado, quando já agonizava no hospital, Campos chamou a mãe e disse que mudara de ideia e queria viver. (com informações de José Maria Tomazela, do Estadão Conteúdo)

[irp posts="84937" ]