Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem morre após ser atropelado por moto na zona norte de Sorocaba

30 de Novembro de 2020 às 11:54
Jomar Bellini [email protected]

Samuel de Sá Marcelino, de 19 anos, morreu após ser atropelado por moto. Crédito da Foto: Reprodução / Facebook

Um jovem de 19 anos morreu depois de ser atropelado por uma moto durante um pancadão na madrugada deste domingo (29) no bairro Paineiras, zona norte de Sorocaba. O motociclista, que fugiu após o acidente, confessou o crime na delegacia horas mais tarde, prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo as informações da Polícia Militar, Samuel de Sá Marcelino estaria andando próximo a guia da calçada quando foi atropelado por uma moto por volta das 5h. O motociclista fugiu sem prestar socorro.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte. O corpo foi sepultado no cemitério da Saudade na manhã desta segunda-feira (30).

Motociclista confessou

No período da tarde, horas após o acidente, o motociclista, também de 19 anos, se apresentou sozinho na delegacia do plantão policial. Ele confessou a autoria do crime, foi ouvido e liberado. Durante depoimento, ele alegou que não teve a intenção de atropelar a vítima e que teria fugido do local do crime após ter sido hostilizado por populares. O nome dele não foi divulgado.

O caso agora será investigado pelo 8º Distrito Policial (DP), que abrirá o inquérito nesta segunda-feira (30). De acordo com o delegado titular do DP, Acácio Leite, o motociclista será chamado para prestar um novo depoimento e existe a possibilidade de ser formalmente indiciado.

A polícia também vai vai ouvir outras testemunhas que estavam no momento do atropelamento, requisitar imagens de câmeras de segurança e analisar o laudo do Instituto Médico Legal (IML). (Jomar Bellini)