Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem foge da PM e é morto durante perseguição em Sorocaba

29 de Novembro de 2019 às 08:58

Carro usado na fuga foi apreendido pela polícia. Crédito da foto: Divulgação / PM

*Atualizada às 14h12

Um jovem de 21 anos foi morto após tentar fugir da Polícia Militar no Jardim Hungarês, na zona norte de Sorocaba. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29).

Segundo a PM, uma viatura passava pelo Jardim Brasilândia e suspeitou de um carro que estava apagado. A equipe tentou realizar abordagem, mas os suspeitos começaram a fugir.

Ainda conforme a ocorrência, os policiais iniciaram a perseguição, mas o carro bateu a roda na guia no Jardim Hungarês. A dupla que estava no carro desceu e começou a fugir.

O motorista do carro, de 22 anos, foi alcançado e preso. Já o passageiro começou a correr com um revólver na mão e e teria desobedecido a ordem dos policiais de soltar a arma.

A PM informou que ele se escondeu em uma área de mata na rua Firmino Minelli. Quando foi localizado, ele ainda estava com a arma na mão.

Os policiais atiraram e atingiram o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A PM localizou um revólver com cartuchos deflagrados. O carro usado pela dupla tinha placa adulteradas e era produto de furto, segundo a polícia.

A perícia técnica foi acionada no local. O veículo foi apreendido e o caso foi registrado no Plantão Policial Norte. O motorista do carro permaneceu à disposição da Justiça.

[irp posts="193795" ]