Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem é preso após se passar por policial usando armas de airsoft

26 de Novembro de 2020 às 12:30
Jomar Bellini [email protected]

Operação apreendeu armas de airsoft, camisetas e distintivos da Polícia Civil, além de coletes e equipamentos táticos. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos na manhã desta quinta-feira (26) em um apartamento na região do Campolim, em Sorocaba. Denominada Fake Cop, a ação investiga o suspeito que se passava por policial civil usando armas de airsoft, réplicas de pressão que disparam bolinhas de plástico.

As investigações começaram há pouco mais de um mês após denúncias de moradores do condomínio sobre o comportamento do rapaz, que costumava se passar por policial civil, inclusive ostentando o armamento e uniformes da organização.

"No prédio onde mora, todos acreditavam que ele era mesmo policial civil e que trabalhava numa unidade de elite em outra cidade. Até mesmo o porteiro chegou a identificá-lo como policial quando chegamos para cumprir o mandado de busca e apreensão", detalhou o delegado titular do 3º Distrito Policial, José Humberto Urban Filho. Durante a prisão, o homem permaneceu em silêncio e não explicou porque se passava por policial.

Na casa, as equipes encontraram diversas armas de pressão, chamadas de airsoft, e que simulam fuzis AR 15 e pistola Glock. Os investigadores também apreenderam camisetas e distintivos da Polícia Civil, além de coletes e equipamentos táticos. Durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante porque a polícia também encontrou munições verdadeiras de arma calibre 380.

O material apreendido passará por perícia para identificar se são réplicas ou uniformes originais da Polícia Civil. "Nós vamos investigar também a origem desses itens e se o suspeito obteve alguma vantagem de forma irregular por se passar por policial", afirma Urban. (Jomar Bellini)