fbpx
Sorocaba e Região

Jovem é flagrado tentando furtar creche em Sorocaba

Guardas chegaram no local após o alarme disparar e viram o acusado com um micro-ondas
O acusado tentou levar equipamentos e utensílios de cozinha. Crédito da foto: Divulgação

Um jovem de 24 anos foi preso após ser flagrado tentando furtar o Centro de Educação Infantil Doutor Cássio Rosa (CEI- 87), no bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), em Sorocaba. O caso ocorreu na noite deste sábado (11).

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi acionada pelo Centro Operações Especiais e Inteligência após ser constatado que o alarme de presença do CEI havia disparado.

A vidraça do local estava quebrada. Crédito da foto: Divulgação

No local, os guardas se depararam com o alambrado estourado e perto dele encontraram dois sacos pretos cheios de utensílios de cozinha pertencentes à unidade escolar. Uma vidraça do prédio também estava quebrada.

Ainda dentro da escola, os guardas viram o acusado carregando um micro-ondas. Conforme a GCM, ele tentou se esconder atrás de uma parede, mas localizado e abordado. Ele alegou que estava furtando para pagar dívidas.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e permaneceu preso à disposição da Justiça.

O acusado estourou o alambrado para invadir o local. Crédito da foto: Divulgação
Comentários