Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jovem assassinado na Vila Haro recebe homenagem

19 de Janeiro de 2019 às 09:44

Ricardo foi morto na terça. Crédito da foto: Acervo Pessoal

 

Uma passeata em homenagem a um rapaz assassinado na última terça-feira na Vila Haro, em Sorocaba, e também de clamor por justiça, mobilizou moradores do bairro ontem à noite. O nome da vítima é Ricardo Alessandro Roberto, de 25 anos. Segundo relato da Polícia Militar, com base em depoimento de testemunha, Ricardo estava numa pastelaria do bairro, na rua Martins de Oliveira, quando um homem em uma moto parou o veículo, desceu e atirou algumas vezes no rapaz.

O crime chocou parentes, amigos e moradores da Vila Haro. Ricardo era pessoa querida entre vizinhos, comerciantes e pessoas que circulam nas ruas. Ele fazia trabalhos em diferentes funções para muitas pessoas. Participantes da passeata informaram que ele tinha problemas neurológicos, mas isso não prejudicava a sociabilidade dele no convívio diário com os moradores.

“Queremos justiça”, disse um homem, sem se identificar. “Que o criminoso nunca saia da cadeia.” Segundo ele, testemunhas informaram que o criminoso usava capacete na hora do crime para dificultar a identificação. Ontem à noite, a passeata percorreu várias ruas do bairro e terminou com oração no local em que Ricardo caiu e morreu, a poucos metros da igreja Santo Antônio. Os participantes calcularam que havia aproximadamente 300 pessoas na passeata. (Da Redação)