Sorocaba e Região

Jovem acusada de matar o irmão em São Roque é transferida para Tremembé

A transferência ocorreu para preservar a integridade física da presa
A mulher segue presa após o crime em São Roque. Crédito da foto: Pxhere

A jovem de 18 anos presa acusada de matar o irmão, de 5 anos, foi transferida para uma unidade prisional em Tremembé, no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mudança de local ocorreu na quarta-feira (11) para preservar a integridade física da presa.

Após o crime, a acusada foi levada para a penitenciária feminina de Votorantim. Depois, encaminhada para a unidade Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé I.

Leia mais  Jovem é presa acusada de matar o irmão de 5 anos em São Roque

 

A mulher foi presa suspeita de matar o irmão, no bairro Gabriel Pizza, em São Roque, Região Metropolitana de Sorocaba, na noite de 4 de abril. De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada morta com sinais de asfixia, tortura e a irmã teria confessado o crime.

Asfixia e tortura

Na noite de 4 de abril, os pais teriam saído e deixado o menino em casa com a irmã. Familiares que moram na mesma região notaram que havia algo de errado na residência e tentaram entrar, mas encontraram a porta fechada. Um tio dos irmãos arrombou a porta e encontrou a vítima já sem vida.

A acusada teria chamado o irmão para brincar e o asfixiou com um travesseiro. Ele também foi encontrado com o pescoço e os punhos cortados, com os olhos furados e queimaduras nos pés.

A jovem tentou fugir e acabou ferindo o tio com uma pedra na cabeça, mas ele conseguiu detê-la até a chegada da Polícia Militar. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil.

A acusada foi detida e encaminhada para a Delegacia de São Roque, onde foi autuada por homicídio qualificado. Ela passou por audiência de custódia, em 5 de abril, no Fórum de Sorocaba, onde teve a prisão convertida para temporária, quando foi levada para a Penitenciária de Votorantim. (Da Redação)

 

Comentários

ÚLTIMAS

CLASSICRUZEIRO