Sorocaba e Região

José Theodoro Mendes pode virar nome do Paço Municipal de Sorocaba

Jaqueline Coutinho deve enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para nomear a sede do governo
Eleições 2020: Começa a corrida eleitoral para a Prefeitura de Sorocaba
Fachada do Paço Municipal, em Sorocaba. Crédito da foto: Luiz Setti (11/1/2020)

A prefeita Jaqueline Coutinho deve enviar na segunda feira (27) à Câmara de Vereadores um projeto de lei para nomear a sede do Paço Municipal como “Palácio dos Tropeiros José Theodoro Mendes”. O objetivo é homenagear o ex-prefeito, cujo mandato foi responsável pela construção do prédio entre 1979 e 1981.

A declaração de Jaqueline foi dada durante o velório de Theodoro Mendes, realizado nas dependências do próprio Paço Municipal. O ex-prefeito morreu sexta-feira (24) em um acidente na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba.

Leia mais  Corpo de Theodoro Mendes é sepultado no cemitério da Saudade

 

Inaugurado em 15 de junho de 1981, o Palácio dos Tropeiros é a atual sede da Prefeitura de Sorocaba. O prédio foi projetado pelo arquiteto Luiz Arthur Guimarães Navarrete durante o governo do então prefeito do município, José Theodoro Mendes (1977-1982).

A construção do Paço Municipal feita de concreto e vidro, no bairro Alto da Boa Vista, teve início em março de 1979. O projeto arquitetônico foi inspirado em uma parábola, imaginada em ritmo crescente do 1º ao 6º andar do prédio, simbolizando o crescimento futuro do município. (com informações de Eric Mantuan)

Comentários