Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito de Sorocaba vai à Espanha para participar de congresso

09 de Novembro de 2018 às 15:13

José Crespo é um dos 11 prefeitos de cidades brasileiras que participarão do Smart City Expo World Congress. Crédito da foto: Erick Pinheiro/ Arquivo JCS (24/10/2018)

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, viajou para Barcelona, na Espanha, na tarde de quinta-feira (08), para participar do Smart City Expo World Congress, congresso da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro. Ao todo, 11 prefeitos de cidades brasileiras compõe a delegação que viajou à Espanha. Na conferência, será discutido o tema “O setor das Smart Cities no Brasil: desafios e oportunidades”, que aborda a importância do desenvolvimento das economias locais em um país das dimensões do Brasil.

José Crespo é vice-presidente de planejamento urbano da frente, que vai discutir, por exemplo, oportunidades de negócios em suas respectivas cidades e expor os trabalhos que os prefeitos estão realizando para torná-las mais inteligentes, além dos planejamentos para as cidades do futuro.

No quesito mobilidade urbana, Sorocaba é finalista no concurso de cidades inteligentes com o projeto do VLT, também apresentado durante o congresso. Crespo embarca de volta ao Brasil no 20 de novembro, e no dia 21, retoma suas atividades na Prefeitura.

Galeria

Confira a galeria de fotos