Buscar no Cruzeiro

Buscar

José Crespo estuda construir uma nova sede para a Prefeitura de Sorocaba

30 de Abril de 2019 às 13:30

Servidores da Prefeitura passam a realizar ginástica laboral Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (19/3/2019)

A prefeito José Crespo (DEM) planeja construir uma nova sede administrativa para a Prefeitura de Sorocaba. Tanto que ele já criou um comitê para viabilizar a elaboração do projeto e da construção do futuro prédio do Executivo sorocabano.

O decreto de criação do chamado Comitê de Estudos, Gerência, Construção e Transição da Nova Sede Administrativa da Prefeitura de Sorocaba foi publicado em 29 de abril no Jornal Município de Sorocaba. O grupo será formado pelos titulares das secretarias de Licitações e Contratos (Selc), Planejamento e Projetos (Seplan), Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Mobilidade e Acessibilidade (Semob), Gabinete Central (SGC), Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ) e do Investe Sorocaba.

Os estudos preliminares deverão ser apresentados no prazo de 90 dias. Um dos motivos do projeto, segundo Crespo, é a estrutura do Paço Municipal. O prédio, inaugurado em 1981, sediava cerca de 200 servidores. Atualmente, no mesmo espaço, trabalham cerca de mil pessoas.

[irp posts="113301" ]

 

Segundo Crespo, mesmo depois de readequações e distribuição pulverizada do atendimento aos cidadãos, o Palácio dos Tropeiros ainda continua “pequeno” frente a tantas necessidades de acomodar os funcionários administrativos. O prefeito ressalta ainda que, com quase 40 anos anos de existência, o prédio necessita de melhorias na rede elétrica, rede hidráulica, pavimentações e vidraçaria.

A ideia de Crespo é, com a construção de uma nova sede administrativa, retomar as características originais do Paço Municipal - instalado no bairro Alto da Boa Vista. Isso porque o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural de Sorocaba.

De acordo com o decreto, caberá ao titular da Secretaria de Licitações e Contratos presidir o Comitê. Ele também será encarregado de coordenar, estabelecer diretrizes e convocar reuniões mensais. Na primeira reunião ordinária, serão definidos o papel técnico, político e operacional de cada secretaria envolvida. (Da Redação)