Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornalista e radialista José Roberto Ercolin morre aos 58 anos

13 de Março de 2021 às 19:08

José Roberto Ercolin faleceu aos 58 anos, em Porto Feliz, vítima de um infarto. Crédito da foto: Divulgação.

José Roberto Ercolin, radialista e apresentador da Jovem Pan em Sorocaba, faleceu neste sábado (13), aos 58 anos, devido a um infarto fulminante. Ele estava em Porto Feliz, também no interior paulista, cidade onde morava.

Por conta da atual situação de pandemia de Covid-19, o sepultamento foi realizado ainda neste sábado, às 19h, no Cemitério Municipal da cidade. Ercolin deixa a esposa, Simone Maria Mazeto Ercolin, e as filhas Anna Carolina e Anna Maria.

A Jovem Pan, empresa onde atuou por 30 anos, manifestou-se nas redes sociais, demonstrando luto pelo momento. "Admirado por sua apresentação, Ercolin conquistou uma legião fiéis ouvintes ao longo de sua carreira", diz um trecho da publicação.

José Roberto Ercolin nasceu na cidade de Tietê e também morou em Cerquilho durante parte da infância, mudando-se para Porto Feliz, onde residia desde então. Sua carreira no rádio começou no final da década de 70 e, entre 1986 e 1990, trabalhou na equipe de esportes da Jovem Pan, em São Paulo.

A parceria com a rádio durou 30 anos, atuando como apresentador no principal jornal da Rádio Ipanema, o Jornal da Ipanema, e também do Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, onde teve sua última apresentação na sexta-feira, dia 12 de março.

O São Bento manifestou-se pelo falecimento do profissional. "É com profundo pesar que o Esporte Clube São Bento decreta Luto pela morte de José Roberto Ercolin, radialista presente em vários momentos da nossa história, tua voz ficará marcada com as cores do Bentão. Deus conforte todos os amigos os familiares".

Além do clube, outras personalidades também se manifestaram, caso do presidente da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Sorocaba (PL). “Perdemos um grande profissional, homem muito agradável, jornalista e radialista que marcou a história da comunicação na nossa cidade. Tive a oportunidade de ser entrevistado pelo Ercolin em seu último jornal nesta vida. Sua voz e sua agradável figura humana sempre ficarão marcados na minha memória. A Câmara Municipal está de luto junto com a cidade de Sorocaba”. (Da Redação)