Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogo do Brasil nesta segunda-feira às 11h muda a rotina da cidade

01 de Julho de 2018 às 19:48

Adriane Mendes - [email protected]

A partida da seleção brasileira contra a do México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, marcada para às 11h de amanhã, irá alterar o atendimento ao público em diversos setores. Entretanto, pelo fato do jogo começar num horário posterior ao início normal de atendimento de várias frentes, muitos dos serviços serão retomados em torno das 14h.

Em dias em que os jogos forem às 11h, as agências bancárias funcionarão das 8h30 às 10h30, retomando o atendimento entre 14h e 16h. Já o comércio na área central, que inicia o atendimento entre 8h e 9h, deverá permanecer fechado somente durante a partida, reabrindo já em seguida, conforme informou a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

Na Prefeitura de Sorocaba, o atendimento será das 8h às 10h, retornando às 14h, mas em caso de prorrogação, o retorno ao trabalho será uma hora depois do encerramento oficial do jogo. Porém, os serviços públicos de urgência/emergência (Unidades Pré Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto Atendimentos (Pas) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias e a UPA Éden), unidades escolares e outros que não podem sofrer alteração irão funcionar normalmente. As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Policlínica Municipal, os Caps Ad, Infantil, III e o SAME/CTA, também funcionarão normalmente durante o jogo. Os Centros Esportivos fecham às 10h e retornam às 14h.

A Urbes Trânsito e Transportes também informou que os ônibus circularão em horário normal nesta segunda-feira. Para consultar os horários das linhas, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 118 ou ainda conferir no site da Urbes nos ícones: Horários de Ônibus/Consulta por Linhas e clicar em "Dias Especiais" que está em vermelho: www.urbes.com.br; ou ainda acessar o App InfoBus. O telefone 118 da Urbes trabalhará normalmente.

O horário de expediente da Prefeitura de Votorantim será das 7h às 10h nesta segunda-feira, retomando o atendimento somente na manhã de terça-feira. Entretanto, a alteração do horário de atendimento não se aplicará na unidade de Pronto Atendimento e nos demais serviços que não possam sofrer interrupção.

Shoppings 

O Iguatemi Esplanada Shopping abrirá às 10h, mas tanto a parte das lojas como da praça da alimentação devem começar funcionar apenas uma hora após o término da partida entre Brasil e México. A abertura anterior a esse horário é facultativa.

No Pátio Cianê Shopping, que vem transmitindo todos os jogos do Brasil inclusive para o público externo, a abertura será às 10h, mas lojas e praça de alimentação começarão atender à partir das 14h. Antes disso será facultativo.

O Shopping Cidade por sua vez funcionará entre 13h30 e 22h. O Sorocaba Shopping também abrirá às 13h30, mas lojas e praça de alimentação devem iniciar o atendimento apenas à partir das 14h, seguindo normalmente até às 22h.

Já o Panorâmico Shopping Center, bem como o Atacadista Assaí, encerram o atendimento 15 minutos antes do início do jogo, retornando também 15 minutos após o fim da partida. Nesse período, abertura das lojas e da praça da alimentação será facultativo.