Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jardim Rodrigo receberá ação de combate ao Aedes aegypti

13 de Fevereiro de 2019 às 07:24

Jardim Rodrigo receberá ação de combate ao Aedes aegypti Bairro terá palestras e passeata de conscientização sobre o mosquito causador da dengue. Crédito da foto: Arquivo JCS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Rodrigo realizará, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A UBS realizou, na última segunda-feira, uma reunião intersetorial, que contou com a presença do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Local da Saúde, agentes comunitários de Saúde (ACS) e lideranças de bairros.

A partir do dia 25 os profissionais vão visitar residências e comércios levando orientações sobre o combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika. No Cras serão feitas atividades de conscientização, as escolas receberão palestras e, no dia 1º de março, será feita uma passeata pelas ruas do bairro Jardim Rodrigo, com os agentes comunitários de saúde (ACS) contribuindo com a entrega de panfletos para todos.

[irp posts="21303" ]

 

De acordo com a supervisora da Unidade de Saúde (UBS) Rodrigo, Diéssika Silveira, estas ações ajudarão bastante a população e a conscientização de todos. “Estamos fazendo a nossa parte, e espero que esta campanha seja eficaz e que possa minimizar, e muito, a infestação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti em nossa cidade”, comenta.

Além disso, a Secretaria de Saúde (SES) informa que sobre denúncia de criadouros do Aedes aegypti, as pessoas devem acionar a Zoonoses por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda procurar uma das Casas do Cidadão para registrar a ocorrência.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências. (Da Redação,com informações de Secom Sorocaba)