Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jardim do Paço Municipal de Sorocaba ganha caminho de cerejeiras

14 de Agosto de 2020 às 15:02

Jardim do Paço Municipal de Sorocaba ganha caminho de cerejeiras Placa comemorativa foi instalada no jardim do Paço Municipal. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (14/8/2020)

O jardim do Paço Municipal de Sorocaba recebeu o plantio de 46 cerejeiras. A ação foi realizada nesta sexta-feira (14) e fez parte da programação de aniversário de 366 anos de Sorocaba.

Jardim do Paço Municipal de Sorocaba ganha caminho de cerejeiras O caminho das cerejeiras foi formado no jardim do Paço Municipal. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (14/8/2020)

Os exemplares da espécie, símbolo da cultura japonesa, foram doados pela União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens). A ação de arborização urbana contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, secretários municipais e representantes da instituição, além de funcionários públicos.

A ação ainda faz parte das atividades ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (sema), além de embelezar o local, as árvores trazem inúmeros benefícios para uma cidade.

Importância das árvores

As árvores, de acordo com a Sema, são importantes para a regulação da temperatura. Também servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

[irp posts="44781" ]

 

Para o plantio, a equipe da Divisão de Área Pública da Sema foi a responsável por todo o trabalho. Desde a estrutura necessária para a ação, preparação dos berços, transporte das mudas, até a utilização de tutores e insumos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos