Sorocaba e Região

Jardim do Paço Municipal de Sorocaba ganha caminho de cerejeiras

A ação fez parte da programação do aniversário de 366 anos de Sorocaba
Jardim do Paço Municipal de Sorocaba ganha caminho de cerejeiras
Placa comemorativa foi instalada no jardim do Paço Municipal. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (14/8/2020)

O jardim do Paço Municipal de Sorocaba recebeu o plantio de 46 cerejeiras. A ação foi realizada nesta sexta-feira (14) e fez parte da programação de aniversário de 366 anos de Sorocaba.

Jardim do Paço Municipal de Sorocaba ganha caminho de cerejeiras
O caminho das cerejeiras foi formado no jardim do Paço Municipal. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (14/8/2020)

Os exemplares da espécie, símbolo da cultura japonesa, foram doados pela União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens). A ação de arborização urbana contou com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, secretários municipais e representantes da instituição, além de funcionários públicos.

A ação ainda faz parte das atividades ligadas à conservação e promoção da arborização urbana, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o Plano Municipal de Arborização de Sorocaba. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (sema), além de embelezar o local, as árvores trazem inúmeros benefícios para uma cidade.

Importância das árvores

As árvores, de acordo com a Sema, são importantes para a regulação da temperatura. Também servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

Leia mais  Plantio em escolas homenageia vítimas de acidentes de trânsito em Sorocaba

 

Para o plantio, a equipe da Divisão de Área Pública da Sema foi a responsável por todo o trabalho. Desde a estrutura necessária para a ação, preparação dos berços, transporte das mudas, até a utilização de tutores e insumos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários