Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jardim Botânico de Sorocaba terá curso gratuito de jardinagem

24 de Fevereiro de 2021 às 10:31

No curso, os alunos receberão material didático e alimentação. Crédito da foto: Secom Sorocaba

O Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, em Sorocaba, sediará aulas gratuitas de jardinagem, do dia 9 a 12 de março. O curso Jardineiro – Implantação do Jardim será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os interessados em participar devem se inscrever nos dias 1 e 2 de março, das 9h às 17h, pelo telefone 3235-1130. A proposta é formar profissionais em jardinagem e impulsionar a produtividade de jardins na cidade.

Serão abordados tópicos como proteção ambiental; interpretação do croqui/projeto; reconhecimento e avaliação da área; identificação e manutenção de ferramentas e equipamentos; preparo do solo; sistema de drenagem; adubação de plantio; formação e propagação de mudas; plantio, vasos e jardineiras.

Os alunos receberão material didático e alimentação. Durante a realização dos cursos, todas as medidas de saúde e segurança contra a Covid-19 serão adotadas pelos participantes.

Além disso, cada integrante deverá usar máscara, álcool em gel, levar sua garrafa de água e talheres para a refeição, além de manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos.

O curso é realizado em parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) com o Sindicato Rural de Sorocaba. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

O Jardim Botânico fica na rua Miguel Montoro Lozano, 340, Jardim Dois Corações. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, também pelo telefone 3235-1130. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)