Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline não enviará 'pautas-bomba' à Câmara, diz líder do governo

20 de Agosto de 2019 às 11:50
Marcel Scinocca [email protected]

Martinez será o líder do governo de Sorocaba na Câmara de Vereadores Francisco Martinez conversa com Jaqueline Coutinho durante inauguração de creche no Mineirão, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (9/8/2019)

As pautas impopulares, também chamadas de pautas-bomba, não serão enviadas para a Câmara de Sorocaba durante a administração da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT). A informação foi passada pelo líder do governo na Câmara, vereador Francisco Martinez (PSDB), durante a sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (20).

De acordo com o vereador, o acerto foi feito após conversa com a chefe do Executivo. Dentro das iniciativas, que, conforme ele, serão arquivadas, está o projeto de lei que tratava da taxa de iluminação pública. “A prefeita abriu mão, ela arquivou”, afirma.

[irp posts="154832" ]

 

Outro projeto que não será deverá ser analisado para a Câmara é o que trata de empréstimos de bancos internacionais. “Não temos dinheiro nem para a saúde e ainda vamos fazer mais dívidas?”, questiona. “Os projetos – de mobilidade – que tem e que ela vai avançar, independe desse empréstimo”, garante.

Por fim, projetos relacionados ao funcionalismo também serão arquivados, mas podem ser analisados futuramente. “Não teremos pauta represando o funcionário público, não teremos pautas de taxas de forma alguma. Isso é uma decisão da prefeita”, conclui.