Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline Coutinho deve mexer em mais seis secretarias da Prefeitura

07 de Agosto de 2019 às 15:24
Marcel Scinocca [email protected]

Inauguração de CEI em Sorocaba Jaqueline Coutinho e André Gomes durante inauguração do CEI-125, em Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Abreu (6/8/2019)

Atualizada às 15h54

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, deve mexer no comando de seis secretarias do governo municipal. A informação não foi confirmada, mas já circula nos corredores do Paço Municipal.

A lista de mudanças seria nas secretarias de Comunicação e Eventos, do Saae, do Meio Ambiente, de Mobilidade, Educação e Obras. Os anúncios das trocas de secretários seriam feitos anida nesta semana.

Tudo indica que Mauri Pongitor assuma o Saae no lugar de Ronald Pereira da Silva. Ele é servidor de carreira e trabalha há três décadas na autarquia.

Wanderlei Acca é o nome cotado para comandar a Secretaria da Educação na vaga da André Gomes. Acca foi diretor de escola.

Em agosto de 2017, quando Jaqueline assumiu o cargo de prefeita pela primeira vez, Acca já havia sido chamado. Ele havia sido convocado para assumir a Secretaria de Educação.

Gabinete Central

O nome de Tais Romão também foi ventilado para assumir o cargo de chefe do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba. Atualmente, o titular da cadeira é Eric Vieira, que seria remanejado para outro local.

Tais Romão disse ter almoçado terça-feira (6) com a prefeita Jaqueline Coutinho. Apesar do encontro, ela disse que não há nada acertado.

Duas já confirmadas

Na sexta-feira (2), dois secretários municipais deixaram o governo de Sorocaba. Antônio Valdir Gonçalves Filho, que era titular da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, entregou o pedido de exoneração à prefeita Jaqueline Coutinho. Já Ana Lúcia Sabbadin foi exonerada do comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais.(Marcel Scinocca)

[irp posts="149192" ]