Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline Coutinho confirma saída do PDT após quatro meses

18 de Dezembro de 2019 às 11:20
Ana Claudia Martins [email protected]

‘Sorocaba corre o risco de colapsar’, diz Jaqueline Coutinho Jaqueline fez ontem uma avaliação dos 30 dias do seu governo. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/9/2019)

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, confirmou que saiu oficialmente do PDT, partido ao qual ela estava filiada há quatro meses, desde que assinou sua desfiliação do PTB, legenda pela qual foi eleita vice-prefeita na chapa com o prefeito cassado José Crespo (DEM). A informação foi dada durante entrevista na manhã desta quarta-feira (18) na rádio Cruzeiro FM 92,3.

Durante a entrevista, ela disse que a decisão de sair do PDT nada tem a ver com a conduta dos demais membros do partido. Jaqueline relatou ainda que tem conversado com os deputados tucanos Maria Lúcia Amary e Vitor Lippi para a destinação de emendas parlamentares e que os boatos surgem de que ela poderia se filiar ao PSDB.

No entanto, Jaqueline entende que no momento não deve estar filiada a nenhuma legenda e que este cenário pode mudar, mas ainda não há nada concreto.

O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura de Sorocaba sobre o assunto, mas até o momento não houve resposta.

Secretário de Gabinete Central deixa o cargo

O secretário de Gabinete Central, Márcio Rogério Dias, anunciou na manhã desta quarta-feira (18) que deixou o cargo, após quatro meses de trabalho como titular da pasta. Márcio disse que se dedicou ao cargo e que aceitou o desafio de cumprir tal missão “com muita lealdade, dedicação e, acima de tudo, honestidade”.

“Agradeço primeiramente a amiga e prefeita Jaqueline Coutinho. Obrigado por acreditar e confiar no meu trabalho para um cargo tão importante, por me permitir representá-la em muitas ocasiões. Gratidão também aos secretários, vereadores, servidores, minha equipe brilhante que me acompanharam nessa jornada e a minha família que mais uma vez esteve ao meu lado apoiando a decisão de encarar essa experiência. Levo comigo na bagagem mais esse aprendizado. Deixo a pasta para me dedicar a outros projetos, com a certeza de ter doado o melhor de mim, como em tudo aquilo que me disponho a fazer.”, escreveu Márcio em publicação em sua página na rede social Facebook.

A reportagem também questionou a Prefeitura de Sorocaba sobre a saída do secretário e quem irá ocupar a pasta, mas até o momento não houve resposta.