Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu suspende aulas presenciais na rede municipal até 30 de abril

08 de Abril de 2021 às 09:44

Aulas presenciais da rede municipal estão suspensas até dia 30 de abril em Itu. Crédito da Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itu suspendeu as aulas presenciais na rede municipal até o dia 30 de abril. A decisão está prevista em decreto municipal divulgado nesta quarta-feira (7).

A partir do dia 12 deste mês as aulas serão retomadas de forma remota, com acompanhamento online e com atividades escolares não presenciais, realizadas e planejadas pelo professor.

Para os alunos que não têm acesso a internet, será disponibilizado material impresso nas escolas para a realização de atividades off-line. As dúvidas serão solucionadas pelo telefone da escola ou via Whatsapp da turma.

Ainda com o intuito de evitar a propagação da Covid-19, os professores trabalharão em esquema de home-office, gravando as aulas de suas casas e acompanhando os alunos de forma on-line e atendendo às suas dúvidas. Os funcionários trabalharão em sistema de rodízio, 50% presencial e 50% home office e os gestores cumprirão jornada integral, conforme estabelecido em decreto.

As escolas da rede municipal de ensino permanecerão abertas para distribuição de material didático, demais atendimentos que forem extremamente necessários e para o fornecimento da merenda escolar que deverá ser consumida no local, conforme já vem ocorrendo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itu)