Sorocaba e Região

Itu suspende aulas presenciais na rede municipal até 30 de abril

Aulas serão realizadas de forma remota a partir do dia 12
Aulas presenciais da rede municipal estão suspensas até dia 30 de abril em Itu. Crédito da Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itu suspendeu as aulas presenciais na rede municipal até o dia 30 de abril. A decisão está prevista em decreto municipal divulgado nesta quarta-feira (7).

A partir do dia 12 deste mês as aulas serão retomadas de forma remota, com acompanhamento online e com atividades escolares não presenciais, realizadas e planejadas pelo professor.

Para os alunos que não têm acesso a internet, será disponibilizado material impresso nas escolas para a realização de atividades off-line. As dúvidas serão solucionadas pelo telefone da escola ou via Whatsapp da turma.

Ainda com o intuito de evitar a propagação da Covid-19, os professores trabalharão em esquema de home-office, gravando as aulas de suas casas e acompanhando os alunos de forma on-line e atendendo às suas dúvidas. Os funcionários trabalharão em sistema de rodízio, 50% presencial e 50% home office e os gestores cumprirão jornada integral, conforme estabelecido em decreto.

As escolas da rede municipal de ensino permanecerão abertas para distribuição de material didático, demais atendimentos que forem extremamente necessários e para o fornecimento da merenda escolar que deverá ser consumida no local, conforme já vem ocorrendo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itu)

Leia mais  Transporte coletivo operou dentro da normalidade na quinta-feira, diz Urbes

 

Comentários
Assuntos