Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu: polícia prende 3 homens e apreende 2.100 porções de cocaína em casa

19 de Janeiro de 2021 às 16:09

Na casa, a Polícia Civil apreendeu, ao todo, 2.100 flaconetes de cocaína. Crédito da foto: Divulgação/ Polícia Civil

Três homens foram presos suspeitos de preparar e embalar drogas em uma casa no bairro Cidade Nova, em Itu, na tarde de segunda-feira (18). No local, foram apreendidas 2.100 flaconetes de cocaína.

A polícia descobriu a residência após diversas abordagens a usuários de drogas. Eles revelaram o endereço onde as substâncias eram misturadas e embaladas em porções, para, posteriormente, serem vendidas.

Com as informações, os policiais passaram a monitorar a movimentação na residência. Durante a averiguação, notaram que vários usuários já conhecidos no meio policial frequentavam o local. O fato reforçou a suspeita.

Na tarde de segunda (18), as equipes receberam denúncia sobre a presença de três homens dentro de casa. Eles estariam preparando drogas. No caminho para averiguar a informação, os policiais encontraram um adolescente próximo à residência. Ao notar a presença dos agentes, ele tentou fugiu, mas foi abordado. O jovem contou estar em busca do irmão e indicou o endereço onde ele estava. A polícia constatou se tratar do imóvel alvo da investigação. Lá, os policiais localizaram três suspeitos no quintal. Com um deles, foram apreendidos nove flaconetes de cocaína, com o outro, uma porção média de maconha, e, com o terceiro, nada de elítico foi achado.

Ainda na área externa, os policiais sentiram forte cheio de maconha. Também viram vestígios de pó branco nos braços dos homens. Questionado, o dono da casa confessou a atividade ilícita e mostrou os locais onde havia mais entorpecentes. Ao lado da caixa caixa d’água do banheiro, foram encontrados 45 pinos de cocaína. Já em uma área verde no fundo do terreno, havia sacolas plásticas dentro de uma balde. Nelas havia mais 2.406 flaconetes da droga. Por fim, em um galpão, foi encontrado um pote com uma mistura para o preparo da droga.

Os três suspeitos foram presos e autuados por tráfico de drogas. (Da Redação)