Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeiro caso de coronavírus em Itapetininga é confirmado

30 de Março de 2020 às 14:14

Criança de Porto Feliz entra na lista de casos suspeitos de coronavírus Exame para detectar o coronavírus. Crédito da foto: Marijan Murat / AFP

Atualizada às 16h49

A Prefeitura de Itapetininga confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. O paciente, segundo o governo municipal, está interado em um hospital particular da cidade.

No total, Itapetininga tem 66 casos suspeitos de coronavírus. Desses, 17 pessoas estão internadas em hospitais do município.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Itapetininga aponta que a cidade não tem nenhum caso confirmado da infecção. Sete casos foram descartados.

Sobre os casos suspeitos, a Vigilância Epidemiológica informa que aguarda o envio dos resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.

Medidas de prevenção

Além da quarentena adotada em todo o Estado de São Paulo até o dia 7 de abril, a Prefeitura de Itapetininga vem adotando outras medidas contra a disseminação do novo coronavírus.

As feiras livres foram suspensas em todo o município. O atendimento no Paço Municipal acontece em horário reduzido, das 9 horas às 15 horas, de segunda a sexta.

Ficou determinado que bares, lanchonetes e restaurantes devem trabalhar somente com sistema delivery. Quem desrespeitar, terá o alvará cassado. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal irão fiscalizar. (Da Redação)