Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga obriga o uso de proteção facial no comércio

01 de Maio de 2020 às 00:01

Itapetininga obriga o uso de proteção facial no comércio Os comércios deverão proibir a entrada de quem estiver sem máscara. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (7/4/2020)

A Prefeitura de Itapetininga publicou ontem, no Semanário Oficial Eletrônico do Município, o decreto municipal que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em virtude da pandemia de novo coronavírus.

A medida entra em vigor a partir da segunda-feira, dia 4. O uso da máscara se tornará obrigatório em todos os estabelecimentos considerados essenciais, de acordo com os decretos dos governos estadual e federal.

Os estabelecimentos comerciais deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando o equipamento de proteção. O objetivo é criar uma barreira à proliferação da Covid-19, principalmente nos locais sujeitos a um maior fluxo de pessoas.

O documento traz ainda a recomendação para que a população em geral faça o uso de máscaras de proteção facial, segundo as orientações do Ministério da Saúde.

Distribuição

Dando continuidade ao trabalho de confecção e distribuição de máscaras que já é realizado por meio do Programa Costurando Oportunidades do Fundo Social de Solidariedade e com o apoio da iniciativa privada, a Prefeitura continuará fornecendo máscaras à população nas unidades de saúde do município. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itapetininga)