Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento social em Sorocaba cai para 45%

26 de Maio de 2020 às 16:42

Isolamento social em Sorocaba cai para 45% Fila de veículos, durante a manhã, na avenida Ulysses Guimarães, em Sorocaba. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (26/5/2020)

A taxa de isolamento social em Sorocaba caiu para 45%. O dado é referente à segunda-feira (25), data do feriado antecipado da Revolução Constitucionalista. No dia anterior, domingo (24), o índice foi de 50%.

Mais uma vez, São Roque obteve a melhor taxa de isolamento na Região Metropolitana de Sorocaba: 54%. Votorantim teve 49%, Itu e Itapetininga tiveram 48%, e Salto, 47%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do governo de São Paulo também mostrou que o percentual de isolamento social no Estado foi de 51%, na segunda-feira (25). A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Isolamento social em Sorocaba cai para 45%

O resultado permite apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior. Também analisa quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

[irp posts="254430" ]

 

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos