Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolamento social cai pelo segundo dia seguido em Sorocaba

17 de Abril de 2020 às 16:18

sistema de monitoramento inteligente do governo do estado de são paulo Trecho da avenida Itavuvu, por volta das 16 horas, com pouco movimento de veículos. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/4/2020)

O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 47% na quinta-feira (16). No dia anterior, o estudo registrou 48%. Na terça-feira (14), era 49%.

O número registrado quinta-feira (17) em Sorocaba está abaixo da média do estado de São Paulo: 49%. De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

Isolamento social cai pelo segundo dia seguido em Sorocaba

Isolamento social cai pelo segundo dia seguido em Sorocaba Gráfico do isolamento social em Sorocaba. Crédito da foto: Sistema de Monitoramento Inteligente (17/4/2020)

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes. As informações podem ser consultadas e estão também disponibilizadas em gráficos no site. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

Deslocamento

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário.

[irp posts="240511" ]

 

Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social. O objetivo é o enfrentamento ao coronavírus. (Da Redação, com informações do governo do estado de São Paulo)

Galeria

Confira a galeria de fotos