Buscar no Cruzeiro

Buscar

Irmãos são presos com arma e mais de 180 porções de drogas em Itu

11 de Novembro de 2020 às 16:01

Arma e porções de drogas foram encontradas na casa dos irmãos em Itu. Crédito da Foto: Divulgação / SSP

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, e sua irmã, de 25, após localizar 185 porções de entorpecentes e uma arma em Itu. A ação aconteceu na última segunda-feira (9) e foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (11).

Equipes do Setor de Investigações da cidade descobriram que a dupla era responsável pelo fornecimento de substâncias ilícitas que eram vendidas na região. Diante disto, foram até o imóvel onde os irmãos residem no bairro Nossa Senhora da Candelária para verificar as informações.

Na casa, localizada na rua Sueli Aparecida Costa, os policiais civis encontraram a suspeita, que confessou a existência de drogas no local, mas alegou não saber onde estavam. O mesmo ela falou sobre uma suposta arma, de propriedade do seu irmão.

Após vistorias no imóvel, os agentes localizaram um revólver calibre 32 e uma balança de precisão. Para encontrar os entorpecentes, a equipe foi até o local de trabalho do irmão da suspeita, onde ele foi abordado e confirmou ser responsável pela arma. O homem também indicou uma mochila que estava no fundo da casa, onde foram encontrados 185 porções de cocaína.

Todo o material localizado foi encaminhado à perícia e R$ 200, encontrados com o suspeito, recolhidos.

Os irmãos foram presos em flagrante e levados ao plantão policial do município, onde foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. (Da Redação, com informações da SSP)