Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iperó realiza a Semana da Árvore entre os dias 16 e 22 de setembro

13 de Setembro de 2019 às 19:35

Campanha é uma alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de abril. Crédito da Foto: Luiz Setti/Arquivo JCS (26/2/2013)

A cidade de Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), comemora de 16 a 22 de setembro a Semana da Árvore. Durante sete dias, a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat) realizará diversas atividades em vários pontos da cidade.

[irp posts="87987" ]

 

A programação será aberta na segunda-feira (16), com pedágio ecológico e distribuição de mudas nos bairros George Oetterer e Viletta, além da Rodoviária. Na terça (17) haverá plantio de mudas no bairro Bela Vista, na avenida Geraldo Antônio Andrade e na rua Odacir Canatelli.

A Estação Ambiental Benedito Galvão Sobrinho recebe, na quarta-feira (18), visita de alunos de duas escolas municipais. No dia seguinte, quinta-feira (19), haverá visitas à nascente modelo do bairro Bela Vista.

Na sexta (20), além de atividade de preservação de nascente e mata ciliar no bairro Bacaetava, haverá a Hora Verde, das 9h às 10h, com plantio simultâneo de mudas.

O Dia da Árvore, no sábado (21), será comemorado com ações de limpeza e coleta de resíduos domiciliares. As ações serão encerradas no domingo (22), o Dia Mundial Sem Carro, com campanha em rede social sobre o uso consciente de veículos e meios alternativos de transporte.

Campanha digital

A Serat também promoverá uma campanha nas redes sociais para difundir a importância desse grande símbolo da natureza: a árvore, incentivando os internautas a postarem fotos de árvores da cidade com a hashtag #iperverde. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Iperó)