Buscar no Cruzeiro

Buscar

IBGE abre processo seletivo para agentes censitários em Iperó

08 de Novembro de 2019 às 16:58

IBGE publica edital com 2.658 postos de trabalho para o Censo 2020 Vagas são para o Censo Demográfico 2020. Crédito da Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE) abrirá processo seletivo para contratação de agentes censitários, em Iperó. A Prefeitura informou que o edital para participação dos candidatos deve ser divulgado em breve. A contratação é por tempo determinado.

Para Iperó, estão previstas, inicialmente, 29 vagas divididas em três categorias: agente censitário municipal, agente censitário supervisor e agente censitário recenseador. As vagas serão preenchidas conforme a pontuação do candidato, de acordo com o edital. A faixa salarial desses cargos de nível médio é de até R$ 1.700.

Obrigações

O agente censitário municipal (ACM) tem como atribuições organizar, planejar, acompanhar e realizar as tarefas relacionadas à operação censitária, incluindo a coleta de dados. Já o agente censitário supervisor (ACS) executa tarefas de organização, planejamento e gerenciamento dos trabalhos de coleta realizados pelos recenseadores nas visitas de campo e ainda quando há recusa em atendimento. O agente recenseador é responsável por cuidar do armazenamento dos dados coletados que serão usados nos Censos e pesquisas feitas pelo IBGE. (Da Redação)

[irp posts="187066" ]