Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internados reduzem, mas casos de Covid aumentam em Sorocaba

29 de Janeiro de 2021 às 02:05
Marcel Scinocca [email protected]

O número de pacientes que residem em Sorocaba e estão internados em unidades de saúde da cidade caiu entre quarta-feira (27) e ontem (28). Por outro lado, o total de casos confirmados da doença foi maior que o número de recuperados. O número de pessoas com suspeita da doença também aumentou, assim como o número de óbitos pelo novo coronavírus. As informações são da Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES).

Conforme os dados, o número de pessoas da cidade internadas com suspeita ou confirmação da doença reduziu de 157 para 148 em 24 horas. Dessas, 79 estavam em internação clínica e 69 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O número de confirmados era de 90, o maior em 10 dias. Outras 58 tinham suspeita da doença.

Apesar do aumento na ocupação de leitos do hospital estadual Adib Jatene, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS, também estadual), a Santa Casa e a UPH Zona Leste apresentaram redução na taxa de ocupação dos leitos de UTI. Também houve diminuição na taxa de ocupação de UTI na rede privada de Sorocaba.

Ainda ontem (28), a SES registrou aumento nos casos confirmados da doença, que passaram de 30.914 para 31.274. Os recuperados da Covid-19 foram a 30.060, com 322 novas recuperações. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 491 na data. A cidade também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 254 para 419. O número de descartados por resultados negativos da doença foi a 79.828.

Os óbitos com confirmação de Covid-19 aumentaram para 633, com dois novos registros, sendo de dois homens, um com 66 e outro com 71 anos. As duas mortes ocorreram em hospitais públicos de Sorocaba, em 28 de janeiro. Ambos os pacientes tinham comorbidades. Sorocaba ainda tem um óbito em investigação.

Todas as informações apresentadas pela matéria refletem os dados repassados pela SES, com números colhidos até as 17h de ontem (28). Portanto, as informações são passíveis de mudanças a partir desse quadro, com variações para mais ou para menos, em especial no que se refere ao censo diário de leitos e ao número de pacientes de Sorocaba internados nas unidades de saúde da cidade. (Marcel Scinocca)