Buscar no Cruzeiro

Buscar

Interdições na Comendador Oeterer alteram linhas de ônibus em Sorocaba

05 de Junho de 2020 às 00:01

Interdições na Comendador Oeterer alteram linhas de ônibus Crédito da foto: Divulgação / Urbes

A rua Comendador Oeterer, na Vila Carvalho, permanece com uma das faixas de rolamento bloqueada para o tráfego de ônibus em razão das obras de implantação do sistema BRT (ônibus rápido) do transporte coletivo. Por essa razão, as linhas que vêm das avenidas Itavuvu e Ipanema fazem desvio pela avenida Brasil e ruas Escolástica Rosa de Almeida e Major João Elias, acessando novamente a Comendador Oeterer e seguindo itinerário normal até o Terminal Santo Antônio (TSA).

Os ônibus que passam pela Vila Santana também estão com desvios temporários em seus trajetos. Eles seguem pela rua Princesa Isabel, que teve o lado esquerdo proibido para estacionamento, até a rua Escolástica Rosa de Almeida. Novas paradas de ônibus foram instaladas e alguns pontos foram desativados temporariamente.

[irp posts="153382" ]

 

Já para os veículos particulares que trafegam em direção à região central, a Urbes -- Trânsito e Transportes recomenda rotas alternativas, utilizando as vias transversais e paralelas à rua Comendador Oeterer que ainda estão liberadas ao tráfego, como a avenida Brasil e as ruas Conde Afonso Celso, Princesa Isabel, Lauro Sodré, Major João Elias, Miguel Giardine, Mascarenhas Camelo e Ema Zacchi.

Já as ruas Guia Lopes, Moacyr Nascimento, Adrelino de Camargo, Júlio Prestes, Prof. Maria de Almeida e Prof. Osório Maia estão fechadas ao tráfego, pois seus cruzamentos recebem as melhorias para os ônibus do BRT. Outras informações sobre as alterações podem ser obtidas através do telefone 118, opção 2, da Urbes. (Da Redação, com informações da Urbes - Trânsito e Transportes)