Buscar no Cruzeiro

Buscar

Interdição não impede uso da área do Aeroclube

05 de Janeiro de 2019 às 06:30

Interdição não impede uso da área do Aeroclube Cartaz: restaurante funciona. Crédito da foto: Divulgação

Mesmo interditado, o Aeroclube de Sorocaba tem realizado atividades no local, ao menos no restaurante que funciona em um dos prédios cedidos para uso da instituição até dezembro do ano passado. A situação foi confirmada nos últimos dois dias pelo Cruzeiro do Sul. A instituição teve a entrada principal fechada pela Prefeitura de Sorocaba, na quarta-feira (2).

Vários carros estavam estacionados próximo à entrada do local. Um homem sinalizava que o restaurante estava em funcionamento. Um cartaz também avisava. Ontem, a Prefeitura informou que o local não deveria estar funcionando e, por isso, “deverá tomar medidas para que a determinação seja cumprida”.

Questionado sobre uma possível ação judicial para manter o Aeroclube no local, o advogado Osvaldo Guitti, representante da nova gestão eleita em novembro, afirmou estarem em andamento tratativas amistosas com a Prefeitura. Nilton Andreoli, presidente da instituição, confirmou que os estabelecimentos existentes no local estão funcionando normalmente. "Todos estão regularizados perante os órgãos públicos que os controlam e tem alvarás de funcionamento. O que ocorre é que a Prefeitura entende que tem o poder de fechar os locais somente por causa de uma cessão de área para uma entidade sem fins lucrativos que se recusa em renovar. Como não queremos se indispor com a prefeitura não retiramos os obstáculos colocados, mas entendemos que para sairmos do aeroclube deverá haver ordem judicial, obtida pela Prefeitura por meio de ação judicial de reintegração de posse e não simplesmente fechando a área", diz.

Ainda conforme ele, na sexta-feira (4) foi protocolado um projeto de recuperação do aeroclube junto a Prefeitura e também novo pedido de renovação da área. "Concomitantemente, protocolamos um pedido ao Ministério público para que acompanhe a concessão", lembra.

(Da Redação)