Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituições em Sorocaba oferecem curso pré-vestibular

17 de Janeiro de 2020 às 00:01

Na Unesp, as inscrições terminam nesta sexta-feira (17). Crédito da foto: Adival B. Pinto

Pelo menos três institui­ções de ensino superior de Sorocaba vão oferecer cursinhos pré-vestibulares gra­tuitos a alunos do Ensino Médio de Sorocaba em 2020.

Uma delas é a Unesp, cujas inscrições para o processo seletivo terminam nesta sexta-feira (17). O Gerabixo, como é chamado, terá duas turmas de 70 alu­nos, no período da manhã e da noite, e destina-se a alu­nos com renda de até um sa­lário mínimo e meio.

Outro requisito é que os candidatos tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas ou tenham usufruí­do de bolsas de 100% em es­colas particulares. Nesse ca­so, é preciso apresentar o comprovante de recebimento de bolsa de estudos de 100% do valor das mensalidades.

As aulas serão ministra­das por alunos da Unesp. As inscrições são presenciais, podendo ser feitas das 10h às 14h e das 16h às 20h no câmpus da Unesp, que fica na avenida Três de Março, nº 511, no Alto da Boa Vista. Os documentos obrigatórios sã­o: RG, CPF e histórico esco­lar.

A prova da primeira fase da seleção vai acontecer no dia 19 de janeiro. O local da prova vai ser divulgado hoje (17) na página no Facebook: https://www.facebo­ok.com/Gerabixo/.

Fadi

Já o cursinho pré-vesti­bular da Faculdade de Direi­to de Sorocaba (Fadi) abriu as inscrições na terça-feira (14) e recebe interessados até 24 de janeiro. Serão ofe­recidas 200 vagas gratuitas destinadas a estudantes de baixa renda que estão nos dois últimos anos do Ensino Médio das escolas públicas ou particulares (desde que com concessão de bolsa inte­gral) de Sorocaba. Ainda po­dem participar os candidatos que tenham concluído o En­sino Médio a partir de de­zembro de 2016. A inscrição se dá pela internet, por link disponível na página https://www.facebo­ok.com/cursinhofadi. Os do­cumentos necessários são RG e comprovantes de esco­laridade e de renda.

Quem não conseguir ane­xar os documentos de forma online ou não tiver internet pode entregá-los na secreta­ria da Fadi, hoje (17) e na próxi­ma sexta-feira, das 13h às 20h. O endereço é rua Dou­tora Ursulina Lopes Torrês, nº 123, no bairro Vergueiro.

O resultado será divulga­do em 31 de janeiro, com iní­cio das aulas no dia 8 de fe­vereiro, sempre aos sábados, das 8h às 14h, no prédio da Fadi.

UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos -- Campus So­rocaba vai abrir em 16 de fe­vereiro as inscrições para o Curso Pré Universitário -- Educação e Cidadania (CEC-UFSCar) de 2020. Serão ofe­recidas 120 vagas, em duas turmas de 60 alunos, sendo uma durante a semana, das 19h às 22h40, e outra aos sábados, em período integral (8h às 17h).

O corpo docente do CEC é constituído por estudantes de graduação da UFSCar, vo­luntários já graduados ou graduandos em outras insti­tuições de ensino superior. Informações sobre o proces­so de inscrição ainda serão divulgadas na página do CEC no Facebook: https://www.facebo­ok.com/CursinhoUFSCar­SorocabaCEC/. (Da Reda­ção)