Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instalação de medidor deixa bairros sem água na Zona Oeste nesta 3ª

12 de Outubro de 2020 às 11:19

Macromedidores instalados pelo Saae ajudam a medir o exato volume de água  distribuído em cada unidade de tratamento. Crédito da Foto: Divulgação / Saae

Em continuidade às ações do seu programa de controle de perdas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba vai instalar mais um macromedidor no sistema de abastecimento da cidade nesta terça-feira (13), desta vez na Zona Oeste da cidade. Com isso, haverá interrupção do abastecimento, das 8h às 13h, nos bairros Wanel Ville, Jardim Villagio Milano, Parque dos Eucaliptos, Vitoria Ville, Varanda Ville e Condomínio Terra Nova.

Com os macromedidores que vêm sendo instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), Centros de Distribuição e redes de água, a autarquia consegue medir o exato volume de água que está sendo distribuído a partir dessas unidades e pode confrontar com o volume que é medido nos micromedidores (hidrômetros) da região ou bairro. Desta forma, é possível detectar com mais precisão os locais onde as perdas de água estão ocorrendo e eliminá-las, tais como vazamentos, furtos de água e fraudes e violações nos medidores.

O Saae orienta os moradores dos bairros envolvidos a manterem os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a partir de então passarem a fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que a instalação programada estiver concluída, a rede de distribuição envolvida será colocada novamente em carga e o abastecimento será retomado, gradativamente. (Da Redação, com informações do Saae)