Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para o Pedala Rio Sorocaba se encerram dia 19

11 de Setembro de 2019 às 00:01

No 1º Pedala Rio Sorocaba, ciclistas conhecem história e curiosidades Ciclistas conhecerão histórias e curiosidades sobre o rio Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/5/2019)

O Pedala Rio Sorocaba será realizado em 22 de setembro e integrará a programação do Dia da Árvore. O trecho tem a distância de 7 quilômetros e compreende o Centro de Educação Ambiental, na avenida Dom Aguirre, até o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas.

A atividade será realizada entre 9h e 12h. O objetivo é sensibilizar os participantes sobre a importância do rio Sorocaba. A ideia é mostrar também os aspectos históricos e ambientais deste importante manancial e enxergar o rio de uma outra forma.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) espera também estimular o uso de um meio de transporte alternativo. Já que, em 22 de setembro, será comemorado o Dia Mundial Sem Carro.

[irp posts="128882" ]

 

Partindo da ciclovia próxima ao CEA, os participantes vão percorrer o trecho urbano do rio. Na sequência, passarão pela praça da Biodiversidade, pelo Parque das Águas até chegar ao Jardim Botânico. Em cada parada, o técnico da Sema abordará as questões ambientais e as curiosidades de cada local.

Serão oferecidas 40 vagas. As inscrições deverão ser feitas até 19 de setembro no site da Secretaria do Meio Ambiente. (Da Redação)