Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para o ‘Animazoo Infantil’, em Sorocaba, começam na quinta-feira

01 de Julho de 2019 às 10:50

Fachada do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (6/5/2019)

O curso de férias “Animazoo Infantil” será realizado entre os dias 23 e 27 de julho, das 8h30 às 11h45, no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba. O evento é voltado para pessoas entre 7 a 11 anos de idade e terá atividades interativas e educacionais ligadas à temática da preservação da natureza.

Este ano o curso terá como tema a campanha “Não deixe as cores apagarem: todos juntos pela conservação”, proposta pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab). Desde 2013, a Azab escolhe um animal para ser símbolo da campanha anual. Este ano, seis animais foram escolhidos, retomando as campanhas dos anos anteriores. São eles: a anta, o tamanduá, o mico-leão-dourado, o lobo-guará, o papagaio e o cavalo-marinho.

O Animazoo tem como objetivo levar as crianças a conhecerem os animais da campanha da Azab e entenderem o importante papel que o zoológico de Sorocaba. A ideia é mostrar também o trabalho de outros zoológicos em prol da conservação, não apenas dos animais, mas da natureza como um todo.

[irp posts="136221" ]

 

Da mesma forma que acontece nas outras edições, este Animazoo terá “bate-papo”, oficinas, jogos e outras atividades lúdicas. Serão disponibilizadas 40 vagas que serão preenchidas mediante sorteio, caso o número de inscritos ultrapasse esse total.

Para participar, os interessados deverão realizar sua inscrição prévia, exclusivamente online, através do site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. Vale ressaltar que todas as atividades do curso de férias são gratuitas.

Veja como participar:

  • Para o Animazoo Infantil serão disponibilizadas 40 vagas para participantes e 20 vagas para suplentes.
  • Inscrições: de 4 de julho a 9 de julho, exclusivamente através site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. A inscrição poderá ser realizada a partir das 17h do dia 4 de julho até as 23h59 do dia 9 de julho. Vale ressaltar que, caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado um sorteio.
  • Todas as informações do curso de férias “Animazoo Infantil” estão no site. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)