Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para concurso da Educação terminam na sexta (12)

08 de Junho de 2020 às 22:06

Regras mais rígidas para concurso público entram em vigor As provas estão agendadas, inicialmente, para agosto. Crédito da foto: PxHere

Termina nesta sexta-feira (12), às 23h59, o período de inscrição para participação nos concursos públicos da Secretaria da Educação (Sedu) da Prefeitura de Sorocaba. Os interessados devem acessar exclusivamente o site vunesp.com.br, ler o edital e demais publicações oficiais, preencher o formulário e gerar o boleto para pagamento.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) esclarece que são oferecidas 103 vagas para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico e as provas estão inicialmente agendadas para o próximo mês de agosto.

[irp posts="244964" ]

 

O Edital de Concurso Público n.º 01/2020 prevê o preenchimento de 72 vagas nos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I); PEB II (nas disciplinas de artes; ciências físicas e biológicas; educação física; geografia; história; inglês, língua portuguesa e matemática); diretor de escola; vice-diretor de escola, orientador pedagógico e supervisor de ensino.

Já o Edital de Concurso Público n.º 02/2020 é voltado a funções administrativas e oferece um total de 31 vagas nos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola. As provas objetivas estão marcadas para o próximo mês de agosto, nos dias 9, para PEB II (período da manhã) e PEB I (tarde); 16, para supervisor de ensino e vice-diretor (manhã) e para diretor de escola (tarde), e 23, para orientador pedagógico (manhã) e para auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola (tarde). Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 19,50 a R$ 61,50, conforme o cargo pretendido.

A Serh alerta para a importância de os candidatos acompanharem as publicações oficiais referentes aos concursos, pois as datas podem sofrer alterações, em decorrência da pandemia. Mais informações também estão disponíveis pelo Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).

Resultado de recursos

A Fundação Vunesp divulga na próxima quarta-feira (10) o resultado das análises sobre os pedidos de recursos da isenção da taxa de inscrição. O candidato que tiver sua solicitação indeferida e queira participar dos concursos, terá de efetuar uma nova inscrição para o cargo pretendido e gerar boleto para pagamento. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)