Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para a Corrida Pink do Bem estão abertas

01 de Setembro de 2020 às 13:48
Ana Claudia Martins [email protected]

Corrida Pink do Bem será virtual; inscrições estão abertas Por conta da pandemia do coronavírus, este ano a tradicional corrida presencial será virtual. Crédito da foto: Manuel Garcia / Arquivo JCS (29/10/2019)

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Corrida Pink do Bem, que é realizada anualmente pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional corrida presencial, que seria realizada no dia 18 de outubro, será virtual. Assim, pessoas de todo o Brasil poderão participar, comprando o kit e fazendo inscrição pela internet, desde que respeitem as recomendações de distanciamento.

Segundo a presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Maysa Miceli Santini de Souza, este ano a corrida virtual será realizada nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Assim, o participante pode escolher uma das datas para fazer a caminhada ou a corrida, e enviar fotos para as redes sociais da Liga. “No domingo, 18 de outubro, faremos diversas lives nas redes sociais da Liga Sorocabana e iremos divulgar as fotos e vídeos dos participantes da 6ª edição da Corrida Pink do Bem virtual. Nos dias 16 e 17 também iremos postar as fotos e vídeos que as pessoas enviarem fazendo a caminhada ou a corrida”, destaca.

Outra novidade este ano é que a inscrição terá valor único de R$ 79,90 para a caminhada ou para a corrida. O kit também será igual para as duas modalidades: camiseta, bolsa térmica, máscara, medalha, e número de peito. Os percursos são: caminhada 3 km, corrida 5 km e 10 km.

As inscrições devem ser feitas pelo site Ticket Agora, pelo endereço www.ticketagora.com.br, até o dia 11 de outubro. Conforme a presidente da Liga, para os inscritos de Sorocaba e Votorantim os kits serão retirados na sede da Liga Sorocabana, em data a ser definida. Já os participantes de outras cidades irão receber os kits em suas casas, mediante taxa de entrega.

Maysa aponta ainda que a flexibilidade e o conforto são as principais vantagens em participar de uma corrida virtual. “O participante escolhe a distância e modalidade (corrida ou caminhada), faz a inscrição pelo site Ticket Agora, pratica a atividade no local e horário que quiser, dentre daquelas três datas (16, 17 ou 18 de outubro), envia um comprovante de tempo para validar a corrida e recebe o kit e medalha em sua casa”, afirma. “Além disso, as pessoas ajudam com a causa da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que presta auxílio multiprofissional para mulheres em tratamento de câncer de mama e câncer ginecológico, além de promover a prevenção da doença”, informa.

Outubro Rosa

A Corrida Pink do Bem já faz parte do calendário de corridas e eventos do Outubro Rosa em Sorocaba, e tem o apoio e engajamento de milhares de corredores na conscientização e combate ao câncer de mama. Toda a renda do evento é revertida para a realização de mamografias, biópsias e até cirurgias. “Depois do evento é feito um balanço e então entraremos em contato com a Secretaria de Saúde de Sorocaba para saber quais são as principais necessidades quando se fala em câncer de mama”, conta Maysa. (Ana Cláudia Martins)