Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições abertas para Programa de Residência Médica

27 de Novembro de 2019 às 00:30

Inscrições abertas para Programa de Residência Médica Selecionados vão atuar nas unidades de saúde do município. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/4/2018)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), divulgou ontem (26) o processo seletivo para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde. Ao todo são oferecidas 45 vagas, sendo 22 em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, 12 em Residência Multiprofissional em Saúde Mental com ênfase em Atenção Básica, oito em Residência de Medicina de Família e Comunidade e três em Psiquiatria.

As vagas são destinadas a profissionais de saúde já graduados e contempla nove profissões: medicina; odontologia; fisioterapia; enfermagem; terapia ocupacional; psicologia; educação física, serviço social e farmácia. Os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização.

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas. As atividades são realizadas predominantemente nas Unidades de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde loco-regional.

O edital do processo seletivo está disponível no site: www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/processo-seletivo-residencias-em-saude/. As inscrições deverão ser feitas até as 12h do dia 12 de dezembro. O valor para inscrição da residência multiprofissional é de R$ 120,00 e da médica R$ 220,00. As atividades das novas turmas estão previstas para começarem no dia 2 de março de 2020. (Secom - Sorocaba)