Edital para contratar professor em Votorantim A inscrição é dirigida aos Professores de Educação Básica I e II (PEB I e PEB II). Crédito da foto: André Nery / MEC (18/10/2018)

 

O cadastramento de professores eventuais tem início na quinta-feira (6), em Sorocaba. A inscrição, para Professores de Educação Básica I e II (PEB I e PEB II), é destinada aos interessados em atuar na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2020.

Os candidatos devem comparecer até dia dia 14 de fevereiro às escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI) nos quais desejam lecionar. O horário de atendimento será das 9h às 11h e das 13h às 15h.

A documentação exigida e os critérios de seleção estão no Edital Sedu/Serh n.º 01/2020, publicado na edição do último dia 31 de janeiro do jornal Município de Sorocaba.

O cadastramento busca a atender necessidades esporádicas por professores na Rede Municipal, em razão de afastamentos temporários dos titulares pelo prazo máximo de 15 dias consecutivos ou intercalados dentro do mês e jornada diária de até seis horas/aula.

O processo é aberto à participação de docentes nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nas disciplinas de Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português.

O edital prevê a publicação da classificação inicial na Imprensa Oficial do Município em 27 de fevereiro. O prazo de recurso da classificação ocorre entre 28 de fevereiro e 2 março. Já a divulgação da classificação final está prevista para o próximo dia 3 de março. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="213456" ]