Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inquilino é preso por guardar drogas em casa de amigo em Sorocaba

04 de Janeiro de 2021 às 15:58

Foram apreendidas 66 porções de maconha, 95 de cocaína e 13 de crack. Crédito da foto: Divulgação/PM (4/1/2021)

Um homem, de 23 anos, foi preso suspeito de guardar drogas para tráfico na casa de um amigo, na Vila Helena, em Sorocaba. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (4). Uma adolescente, de 15 anos, também foi sindicada por apropriação de coisa achada, e foi liberada em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação de que um morador da Vila Helena guardava drogas em sua casa para comercialização. No local, o proprietário da casa informou que mora com a esposa, filho e seu amigo, que dorme no quarto dos fundos. Ele ainda permitiu a entrada dos agentes para busca após negar que guardava substâncias em sua casa.

Durante a vistoria pela casa, nada de ilícito foi localizado. Entretanto, no quarto do amigo que morava na residência, os policiais localizaram uma sacola com entorpecentes. Foram apreendidas 66 porções de maconha, 95 de cocaína e 13 porções de crack. O acusado confessou que as drogas seriam vendidas.

Além disso, a namorada de 15 anos do suspeito, possuía um celular com queixa de furto em Capela do Alto.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão Norte, onde o delegado ratificou voz de prisão ao inquilino por tráfico de drogas. Ele ficou preso à disposição da justiça. Já sobre o celular apreendido com a adolescente, o delegado ouviu a mãe e decidiu realizar o boletim de ocorrência de apropriação de coisa achada. Ela foi liberada para a sua genitora. (Da Redação)