Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim instala barreiras sanitárias

28 de Março de 2021 às 00:01

Votorantim instala barreiras sanitárias Crédito da foto: Divulgação / PMV (27/3/2021)

A Prefeitura de Votorantim instalou ontem (27) duas barreiras sanitárias na cidade. A medida é para conscientizar a população sobre as ações contra a Covid-19. Um dos pontos fica na avenida Santo Antônio, no bairro Barra Funda, nas proximidades do cemitério municipal. O local é uma passagem para quem visita a represa de Itupararanga. A segunda foi instalada na avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, no Jardim Antônio Cassillo. A via é um acesso a regiões de chácaras e sítios. Guardas civis municipais fazem o controle da passagem dos veículos. Já os profissionais de saúde aferem a temperatura de condutores e passageiros.

Impasse em Indaiatuba

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba teve sua extinção decretada em até 90 dias, conforme o artigo 3º da Lei Complementar 71/2021 sido sancionada e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 24. A lei, votada em caráter de urgência na Câmara de Vereadores, teve como argumento o enxugamento da máquina pública. A Fundação, em contrapartida, lançou uma petição on-line buscando apoio popular para reverter a decisão. Com quase 300 interações e comentários como “preservem a história local”, as postagens já alcançaram centenas de compartilhamentos e a petição já foi assinada por quase dois mil apoiadores.

INSS

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizada em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), não vai abrir nos dias 31 de março e 1º de abril, cumprindo a norma local de antecipação de feriado, editada com o objetivo de ampliar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19. O INSS informa que no dia 2 de abril será feriado nacional e, portanto, não haverá expediente em nenhuma unidade do INSS no País. Além disso, as agências também não abrem aos sábados e domingos. A orientação é acessar os serviços do INSS a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Araçoiaba da Serra

A Unidade Móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) esteve em Araçoiaba da Serra na sexta-feira (12) e atendeu a 100 mulheres gratuitamente. A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional das Mulheres. As pacientes atendidas foram cadastradas antecipadamente pela central de vagas. “Fizemos parcerias para cuidar de nossa população. O foco é levar qualidade de vida e respeito às mulheres de Araçoiaba da Serra”, disse o prefeito Dr. Quevedo.

Estrada para a Saúde

Mais de 42 mil caminhoneiros já foram beneficiados pelo Programa Estrada para a Saúde desde março de 2011, quando foi implantada a base fixa do projeto no quilômetro 57 da rodovia Castelo Branco, em São Roque, pela CCR ViaOeste e Instituto CCR. O programa oferece a oportunidade aos motoristas para cuidar do seu bem-estar físico gratuitamente. São oferecidos serviços como exames de glicemia, colesterol e pressão arterial, teste de acuidade visual, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e consultas especializadas com enfermeiros.