Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votação para totem de Sorocaba vai até hoje

25 de Outubro de 2019 às 00:01

Votação para totem de Sorocaba vai até hoje Crédito da foto: Secom Sorocaba

Sorocabanos poderão votar até esta sexta-feira (25) em um dos três totens para o símbolo de Sorocaba. A votação é de forma on-line e pode ser feita por aqui. Cada letreiro tem cerca de 15 metros de comprimento, e, nas três opções, uma letra é substituída por um coração.

O novo totem vai ser, inicialmente, instalado na praça Coronel Fernando Prestes. Nesta quinta-feira (24), o jornal Município de Sorocaba publicou edital de chamamento para empresas ou pessoas físicas interessadas em doar e instalar o novo símbolo.

Eles devem se credenciar a partir desta sexta-feira (25), das 9h às 16h, na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. O credenciamento será até 4 de novembro.

Fora do ar

O site da Câmara de Votorantim estava fora do ar até o início da noite de ontem e não havia previsão de quando a situação seria normalizada. Segundo o Legislativo, o site está sendo reformulado. A argumentação é que, entre outros aspectos, a busca é para reduzir o custo operacional mensal.

“Para que isso ocorra com sucesso, algumas mudanças iniciais serão necessárias até que o novo portal, gratuito, esteja concluído e com todas as informações do banco de dados disponíveis para acesso, assim como a Casa Legislativa já proporcionava diariamente”, afirma.

Isenção do IPTU

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Finanças (SEF), recebe até o dia 31 próximo os cadastros e atualização de dados de aposentados e pensionistas que desejam solicitar a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020.

Os interessados devem comparecer ao setor de cadastro imobiliário e requerer o direito, caso cumpram as exigências.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os requisitos necessários são: rendimento vigente de até três salários mínimos, somados os rendimentos dos cônjuges; possuir um único imóvel e residir nele, sendo que a área total do imóvel, somadas as do terreno e construída (coberta), não deve ultrapassar 475 metros quadrados.

R$ 520 mil a Iperó

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) assinou um convênio do Governo do Estado de São Paulo com o município de Iperó no valor de R$ 520 mil. Os recursos serão usados em obras de infraestrutura. A assinatura ocorreu durante visita à Prefeitura da cidade na segunda-feira (21). O valor é referente a emendas de autoria da deputada. O convênio foi assinado também pelo prefeito Vanderlei Polizeli (PSB).

Jornada do Patrimônio

Neste sábado (26), Itu participa mais uma vez da Jornada do Patrimônio, realizada pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O evento visa ressaltar a história paulista, aproximar o público de patrimônios históricos e culturais, além de valorizar o potencial turístico das cidades.

Em Itu muitas das atividades serão na Praça da Independência (Carmo). As igrejas centrais também estarão abertas para visitação, assim como fazendas históricas e museus. A programação é gratuita.

Uma das várias atrações é a Exposição Fotográfica “Itu, um patrimônio do Brasil”, por Rodrigo Gonzales, na praça da Independência, Centro. Também na praça, às 11h30, se apresentará a Companhia de Folia de Reis Estrela do Oriente.