Buscar no Cruzeiro

Buscar

Você leu aqui antes

04 de Setembro de 2018 às 09:04

Depois das grandes tragédias os olhos se voltam para dentro de casa. Depois da tragédia da boate Kiss no Rio Grande do Sul, que ceifou a vida de 242 pessoas e feriu outras 680, em sua maioria muito jovens, o País voltou os olhos para as questões de segurança em aglomerações. Ou esqueceu-se? O descaso com pessoas e a História, com a memória do Brasil, o revoltante contraste de reformas em obras de estádios de futebol e anexos com os pífios investimentos para museus que, além de muitos cupins, contém o passado do Brasil e boa História da Humanidade, pesquisas científicas de povos brasileiros que se apagaram para sempre, tudo isso e muito mais não se terá volta.

Na mesma linha, há pouco mais de oito meses, o Cruzeiro do Sul escreveu uma reportagem sobre o estado do Museu Histórico Sorocabano que o leitor pode ler novamente. Aguarde para breve uma atualização do assunto e por onde anda o acervo histórico de nossa região. Aproveite e leia o editorial acima que tira um pouco de pó de nossa memória e mostra as tragédias recentes das quais ainda não nos indignamos.

Governador Visita

O governador Márcio França e candidato à reeleição visitou Sorocaba nesta segunda-feira (03) e, entre seus compromissos, gravou entrevista em vídeo para o leitor do Cruzeiro do Sul. Esta entrevista, a de João Doria que também é candidato e outras o leitor pode assistir no canal da TV Cruzeiro .

Consultoria técnica de R$ 1,7 milhão

A Prefeitura de Sorocaba assinou contrato no valor de R$ 1,7 milhão com uma empresa para a prestação de serviço de consultoria técnica para apoio operacional externo ao Programa Ambiental e de Otimização Viária de Sorocaba. O contrato com a Maria do Carmo/Azevedo Consultoria foi assinado no último dia 17 e com validade de 12 meses. O Programa Ambiental e de Otimização Viária da cidade, o qual visa aperfeiçoar a infraestrutura do município, em consonância com princípios de sustentabilidade, promovendo adequação do sistema viário às necessidades de mobilidade impostas pelo processo de desenvolvimento econômico vivenciado nos últimos anos em Sorocaba.

Segundo a Prefeitura, o programa visa à intervenção de quatro obras que serão financiadas pela Corporação Andina de Fomento (CAF). Entre as intervenções previstas estão obras complementares ao BRT e obras estruturais como: implantação de via marginal ao córrego Itanguá, implantação de viaduto sobre a avenida Itavuvu, construção de nova ponte de ligação da rua 15 de Novembro e a avenida São Paulo, e a implantação do Parque Linear do Córrego Itanguá.

46ª Exposição de Orquídeas

Uma tradição consagrada há décadas torna a primavera muito mais florida para a cidade. A 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba, criada e organizada pelo Círculo Orquidófilo Sorocabano (COS), durante três dias -- 14, 15 e 16 de setembro -- perfumará e embelezará a cidade com aproximadamente 1.000 orquídeas no evento, além de milhares de orquídeas nos stands de vendas. São esperadas em torno de 30 cidades participantes, entre São Paulo e região e Minas Gerais. Uma ótima oportunidade de ver orquídeas de coleções belíssimas e algumas raridades até centenárias. Uma impressionante variação de cores, perfumes e tamanhos.

A seriedade do trabalho do Círculo Orquidófilo Sorocabano realizando pesquisas, plantio em espaços públicos, difusão de conhecimento e conscientização da importância da preservação de espécies nativas, vem atraindo cada vez mais adeptos à pratica de cultivo de orquídeas. Este ano é esperado um número acima de 6 mil visitantes. A exposição será realizada no Sesi Sorocaba, na rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.

Galeria

Confira a galeria de fotos