Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visitando a Câmara

13 de Setembro de 2018 às 09:37

A Escola do Legislativo de Sorocaba realizou, na tarde de terça-feira (11), uma edição especial do Cine Diálogo com a presença exclusiva de alunos do Senac Sorocaba. No evento, os estudantes assistiram à exibição do documentário “Conectados transformados” e participaram de um debate sobre o filme, com a mediação do professor Hernán Sáez, mestre e doutor em História Econômica. Na sequência, os participantes realizaram uma visita guiada pelas instalações da Câmara para conhecer toda a estrutura do legislativo sorocabano. Ao todo, 36 alunos de duas turmas de aprendizes do Senac, acompanhados pelas professoras orientadoras, estiveram na atividade. E na manhã desta quinta-feira, a Escola do Legislativo realiza mais uma ação. Desta vez, os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Salesiano participarão do projeto #VemPraCamara. A partir das 9h, os estudantes vão acompanhar a sessão, visitar as dependências do prédio e participar de aulas sobre Processo Legislativo e História da Câmara.

Acontece em Itu

Em Itu, a Jornada do Patrimônio de 2018 -- de 19 a 23 deste mês -- promete levar os participantes por uma viagem cultural pela cidade. A programação conta com roteiros históricos e uma agenda para não deixar ninguém parado. A agenda contém oficinas, apresentações musicais, palestras, sarau, mostra de filmes, passaporte cultural, tudo sempre relacionado com o tema da preservação da memória e conservação. Incentivada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Jornada do Patrimônio visa valorizar e aproximar o público dos patrimônios históricos e culturais, além de fomentar o potencial turístico, por meio de visitas guiadas e atividades pela cidade. Por exemplo, dois roteiros ocorrerão no dia 23: compreendem “Igrejas e Monumentos” e “Museus e Espaços Culturais”, ambos no Centro Histórico da cidade e focados em pontos relacionados com a perspectiva do Patrimônio Ituano.

Vistorias em São Roque

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque deu início ao Projeto Olho Vivo de intensificação às perícias ambientais nos postos de combustíveis instalados no município. A medida visa amenizar os impactos causados ao meio ambiente e à saúde pública pela poluição gerada por combustíveis e derivados de petróleo. Entre os itens vistoriados, para averiguar possíveis vazamentos, estão as bombas, tanques e outros serviços oferecidos nos postos como troca de óleos e lubrificantes, manutenções em utensílios veiculares e lavagem de veículos. “A fim de evitar que esses resíduos sejam lançados indevidamente, contaminando o solo e a água e também com o propósito de prevenir possíveis acidentes”, informa a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla.