Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador licenciado e a Procuradoria

24 de Julho de 2018 às 11:09

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo (PGJ) reforçou nesta segunda-feira (23) a necessidade de prisão do vereador licenciado Marinho Marte (PPS), que também é secretário afastado da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas da Prefeitura de Sorocaba. A prisão, pedida pelo MP de Sorocaba, foi defendida como ato de dar tranquilidade às testemunhas. Marte é investigado por, supostamente, cobrar valores mensais de assessores, fato que, segundo o MP, não teria cessado após a eleição do parlamentar.

Convocando candidatos 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), convoca os classificados no Concurso Público nº 08/2014 para o preenchimento de 71 vagas, sendo 65 para o cargo de auxiliar de administração, que atenderá diversas secretarias/unidades externas; três vagas para o cargo de agente de fiscalização que atuará no Procon Sorocaba e três vagas para o cargo de técnico ambiental com lotação na Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). O prazo para comparecimento será de 23 a 27 de julho, impreterivelmente, das 9h às 16h. Os candidatos classificados e relacionados no edital de convocação deverão comparecer à Secretaria de Recursos Humanos (Serh), Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, no 1º andar do Paço Municipal, munidos de documento de identificação para a manifestação de aceitação do cargo e escolha da vaga disponibilizada pelas secretarias, que ocorrerá por ordem de chegada.

Empreender

No dia 18 de outubro, no Sorocaba Park Hotel, em Sorocaba, será realizado um Congresso de Empreendedorismo em Sorocaba. O evento é voltado a empreendedores, profissionais liberais, empresários, colaboradores e estudantes de alto impacto, que têm sonhos e projetos capazes de criar empresas que farão a diferença no mercado de trabalho do país. "Nós temos o intuito de realizar a conexão entre jovens empresários e a sociedade, oferecendo uma compreensão prática através de cases de sucesso e democratizando o conhecimento a partir da qualificação e do desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes", informa Diogo Garcia, idealizador da ação.

Caça proibida 

A proibição de todas as modalidades de caça de animais silvestres, exóticos ou domésticos, independentemente da finalidade, já é lei no Estado de São Paulo. Quem for flagrado caçando terá de pagar multa por volta de R$ 4 mil. No caso de o animal estar em área protegida ou ameaçado de extinção, esse valor pode ser triplicado. A legislação é originada do projeto 299/2018, de iniciativa do deputado Roberto Tripoli (PV), aprovado na Alesp em 22 de maio passado. "Uma das motivações para a proposta foi a caça de javalis. Estamos no século 21 e a população quer dar um basta nisso. Matar um ser vivo não é diversão. Esses animais têm sido perseguidos e mortos de forma cruel no interior do Estado", disse o deputado.

Sorocaba Tecnológica 

Já em fase final de editoração e fechamento de anúncios, está ficando pronta a revista do Cruzeiro do Sul que comemora o aniversário de Sorocaba. O tema deste ano é tecnologia e foram ouvidos pesquisadores e empreendedores que estão criando algo novo em Sorocaba. Essa é uma grande oportunidade para quem quer ter sua marca e/ou seu produto associado ao estado da arte em tecnologia. A revista sairá junto com a edição do jornal do dia 15 de agosto para um público de alto poder aquisitivo e influenciador, formador de opinião.