Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uma dupla representação

10 de Novembro de 2018 às 10:39

Foto: Ednilson Jodar Lopes

Sorocaba está ficando bem representada. E com renovação. Dois novos deputados, um estadual e outro federal, foram muito bem eleitos nas recentes eleições e voltaram ao Cruzeiro do Sul com informações atualizadas sobre seus planos. Danilo Balas, eleito deputado estadual (PSL) e o Capitão (Guilherme) Derrite, eleito deputado federal (PP), conversam com o leitor do Cruzeiro do Sul e com o visitante do portal jornalcruzeiro.com.br. Acesse também pelo QRCode.

Prefeito na Espanha

O prefeito José Crespo embarcou na tarde de quinta-feira (8) para Barcelona, na Espanha, para participar do Smart City Expo World Congress, congresso organizado pela Fira Barcelona, uma das mais importantes plataformas de feiras comerciais da Europa, que atua como impulsionadora econômica. O Smart City Expo World Congress, que acontece entre os dias 12 e 15 deste mês, levou ao todo para Barcelona uma delegação de 11 prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e José Crespo está entre eles. A delegação que viajou a Espanha vai discutir na conferência o tema “O setor das Smart Cities no Brasil: desafios e oportunidades”, que traz a importância do desenvolvimento das economias locais em um país das dimensões do Brasil. Crespo é vice-presidente de planejamento urbano da FNP.

VLT é finalista

Ainda na Espanha, em Barcelona, no quesito mobilidade urbana, Sorocaba é finalista no concurso de cidades inteligentes apresentando, no congresso o projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Segundo a Prefeitura, José Crespo já assinou o acordo de cooperação com a empresa Rumo para mais um passo da fase de implantação. O prefeito embarca de volta ao Brasil no próximo dia 19.

Visita americana

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto Freitas, participou esta semana do 8° Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (Serfa), realizado pelo Grêmio Amarante Administração de Serviço. E, se depender dessas ações que estão sendo implementadas, os próximos anos prometem ser promissores para quem se interessa pelas áreas de tecnologia e inovação. Representantes da Força Aérea Americana (EUA) prometeram visitar o PTS no ano que vem. Segundo Roberto Freitas, uma comitiva de empresas americanas ligada a atividades aeroespaciais da Força Aérea dos Estados Unidos se interessou pelo ambiente do Parque Tecnológico e prometeu uma visita à instituição no primeiro trimestre de 2019. Focada em uma análise para uma possível instalação aeroespacial na região, a visita poderá promover parcerias internacionais no setor, extremamente importantes para o desenvolvimento tecnológico do município. Além disso, o simpósio, que acontece a cada dois anos, terá sua próxima edição sediada no PTS, em 2020.

Aeroespacial

Considerado o principal evento de Tecnologia e Sensoriamento Remoto Aeroespacial do país, o Serfa trará ainda mais possibilidades para o avanço das tecnologias desenvolvidas em Sorocaba. “Será uma oportunidade ímpar para destacar o PTS como um dos mais importantes polos tecnológicos e de inovação do Brasil, tal qual ele é”, afirmou Roberto Freitas. A Serfa aconteceu de segunda (5) a quinta-feira (8), na cidade de São José dos Campos (SP) e contou com workshops, fóruns para discussão, networkings e palestras dos profissionais mais renomados da área de tecnologia aeroespacial do setor nacional.