Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tenente-coronel divulga fórum sobre tema aeroespacial

26 de Outubro de 2019 às 06:30

Tenente-coronel divulga fórum sobre tema aeroespacial Crédito da foto: Secom Sorocaba

O tenente-coronel aviador Rafael Paes Lemos, do comando da Força Aérea Brasileira (FAB), esteve sexta-feira (25) em Sorocaba. Ele se reuniu com representantes de instituições de ensino para mostrar a importância da participação no 9º Simpósio de Sensoriamento Remoto em Aplicações de Defesa (Serfa), evento de tecnologia que será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, entre os dias 10 e 14 de novembro. O Serfa é considerado o maior fórum sobre tema aeroespacial do Hemisfério Sul.

Em companhia do presidente do PTS, Roberto Freitas, ele esteve na Cruzeiro FM e outras emissoras de rádio. Também se reuniu com docentes e alunos de universidades locais na sede do Ciesp.

“O coronel Rafael Lemos falou sobre a necessidade de compreendermos a importância de Sorocaba para o mercado aeroespacial”, resumiu Roberto Freitas.

Sessão ordinária

A Câmara de Sorocaba realizará na terça-feira (29) sessões extraordinárias para discutir o projeto de lei 339 de 2019. De autoria do Poder Executivo, a iniciativa autoriza a abertura de crédito adicional suplementar. Na verdade, é a segunda tentativa de ajustar a questão. A anterior teve veto da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), gerando uma crise entre os poderes. O incêndio só foi controlado após uma reunião na quarta-feira (24), com secretários municipais.

Pedido prejudicado

A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou na quinta-feira (24) prejudicado o pedido de habeas corpus do prefeito cassado José Crespo (DEM) para que ele não fosse indiciado no âmbito da operação Casa de Papel. Para o TJ, o pedido ficou prejudicado, uma vez que já houve indiciamento indireto pela Delegacia Seccional de Sorocaba. Crespo não compareceu para o indiciamento.

Rodovia na região

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem a contratação da empresa responsável pela execução das obras de recuperação e modernização na rodovia Santiago França (SP-139), entre as cidades de São Miguel Arcanjo e Itapetininga. Estão previstas recuperação com a execução dos serviços para correção de ondulações e deformidades e revitalização da sinalização horizontal da pista, entre os quilômetros 78,3 e 99,2 e do 103,6 e 121,42, incluindo dispositivos. A modernização da rodovia trará fortalecimento à economia local, além de proporcionar mais segurança aos usuários do trecho.

Mulheres na política

Foi realizada na manhã de ontem, no plenário da Câmara de Sorocaba, audiência pública com o tema “Mulheres na política: a importância de sua representatividade”. A iniciativa foi da vereadora Cíntia de Almeida (MDB), que presidiu o encontro. Além dela, integraram a mesa principal as vereadoras Maria do Carmo Guilherme (da cidade de Rio Claro), Regina Leite Tolentino (Capela do Alto), Juliana Santos (Santa Branca), Maria Joaquina (Campos do Jordão), a presidente do MDB Mulher Afro, Cidinha Raiz, e o presidente da Câmara de Angatuba, Nicolas Basile. Cíntia de Almeida contou que em toda história da Câmara de Sorocaba apenas oito mulheres exerceram mandato no Legislativo, defendendo que devem lutar para aumentar a representatividade feminina na política. A vereadora lembrou também a história de pioneirismo de Salvadora Lopes, que na década de 1970 foi eleita, mas não assumiu o mandato.

[irp posts="151664" ]