Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba sem festa literária

04 de Setembro de 2019 às 00:01

Sorocaba sem festa literária Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/8/2017)

O projeto de lei que institui no âmbito do município, a Festa Literária Internacional de Sorocaba, em segunda discussão na Câmara Municipal, foi retirado da pauta desta terça-feira (3).

O líder do governo da prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), Engenheiro Martinez (PSDB), justificou que não há recursos na Secretaria de Educação para o evento. A festa deveria ser realizado anualmente na última semana do mês de junho.

O vereador Luis Santos (Pros) falou durante a sessão sobre a importância do evento para fomentar o hábito da leitura e o comércio local. Essa não foi a primeira vez que o projeto acabou retirado de pauta na Câmara, neste ano.

Votorantim no Mapa do Turismo

O município de Votorantim foi inserido, no último dia 28 de agosto, no novo Mapa do Turismo Brasileiro e agora faz parte dos 2.694 municípios, de 333 regiões turísticas do país, incluídos na plataforma. O mapa faz parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Votorantim faz parte da região turística História e Aventuras, que integra as cidades de Araçoiaba de Serra, Capela do Alto, Iperó e também Sorocaba, e está categorizado como oferta complementar da região, já que tem atrativos turísticos com muito potencial e que agora poderão ser melhor explorados e desenvolvidos devido a sua inserção no novo Mapa do Turismo.

Ruby reclama

O ex-vereador de Sorocaba, Emilio Ruby, não gostou de ter de fazer uma série de protocolo para falar durante as sessões na Câmara de Sorocaba. Ele deverá usar o instrumento do Legislativo na sessão de amanhã. A reclamação dele tem relação com o fato de que, segundo ele, há situações em que ex-parlamentares são dispensados da burocracia. Na sessão de ontem, como exemplo, ele citou o ex-vereador Antônio Silvano, que até aparteou um vereador.

Desmentido

Na tarde de segunda-feira (2) ventilou-se informação de que a Prefeitura de São Roque estaria gastando mais de R$ 1 milhão com a aquisição de plantas ornamentais. “A informação não procede, havendo omissão ou falta de esclarecimento, proposital ou não, por parte de quem espalha o comentário”, acentuou a Prefeitura em seu site saoroque.sp.gov.br.

Pregões eletrônicos

Desde o mês passado (14 de agosto), a Prefeitura de Tatuí realiza o serviço de pregões eletrônicos, indicados para os interessados em fornecer serviços a determinados setores da administração municipal. A adesão desse procedimento foi formalizada em janeiro deste ano, e agora todo o processo licitatório pode ser feito por meio do site: http://tatui.sp.gov.br/pregoes-eletronicos. Segundo a Prefeitura, o serviço de pregões eletrônicos possibilita a participação de um número maior de licitantes, gerando mais economia ao município, sem impedir a aquisição de serviços ou produtos de qualidade. As exigências de qualificação técnica, documental e amostras são cuidados tanto nos pregões feitos presencialmente quanto na modalidade eletrônica, e ambos são realizados por funcionários públicos do município.