Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping doa 35 mil máscaras ao Fundo Social de Sorocaba

14 de Abril de 2021 às 00:01

Doação de máscaras Crédito da foto: Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na semana passada, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), 35 mil máscaras de proteção doadas pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

As máscaras serão destinadas ao setor da educação, sendo encaminhadas para a distribuição entre os profissionais da rede pública municipal.

A Iguatemi informa que desde o início da pandemia adota medidas para promover ações solidárias que beneficiem a comunidade. O prefeito Rodrigo Manga participou do recebimento das máscaras.

Merenda no TCE

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou regular os instrumentos contratuais de 2017 entre a Prefeitura de Sorocaba e as empresas Aex Alimenta Comércio de Refeições e Serviços Ltda e Pack Food Comércio de Alimentos Eireli.

O objeto era a prestação de serviços de preparo de alimentação escolar da rede municipal de educação de Sorocaba, em dois lotes. Durante a execução dos contratos foi detectado em 2017, durante a primeira cassação de José Crespo (Democratas), o pagamento em duplicidade para algumas situações. O caso ainda tramita na Justiça. No TCE, uma representação contra a licitação também foi julgada improcedente.

Remoção de veículos

Veículos que estejam abandonados nas ruas de São Roque passarão a ser removidos pela prefeitura, com base na Lei de Remoção de Automóveis Abandonados (lei número 5.172). Com a nova medida, veículos urbanos ou agrícolas abandonados serão adesivados com uma notificação 15 dias antes da remoção.

O estado de abandono será avaliado por agentes de trânsito municipais, que irão constatar a situação do veículo através de fiscalizações para comprovar que o automóvel está no local de forma ininterrupta. Caso o proprietário não tome nenhuma providência, o veículo será levado ao pátio municipal, onde permanecerá por 60 dias.

A retirada pode ser feita mediante o pagamento de despesas de remoção e estádia no pátio, além da regularização do veículo. Caso não seja retirado no prazo de 60 dias, será submetido a leilão.

Carta ao prefeito

A advogada Lucila Magno, de 78 anos, que além de titular do Conselho Municipal da Saúde também é fundadora do Grupo de Educação à Prevenção da Aids em Sorocaba (Gepaso), entregou ontem uma carta direcionada ao prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

O assunto foi a conduta do secretário de Saúde, Vinicius Rodrigues, em reunião do Conselho Municipal de Saúde. No documento, ela fala da situação, dizendo que ficou chocada com a postura do secretário. Ela cita ainda despreparo para o cargo e que aguarda medidas cabíveis.

Interino na saúde

Interinamente, Sorocaba tem novo secretário de Saúde. Trata-se de Fausto Bossolo. Ele ocupará a pasta enquanto perdurar o afastamento do titular, Vinicius Rodrigues. O motivo seria tratamento médico. A portaria de nomeação foi publicada ontem e é assinada pelo prefeito Rodrigo Manga.